quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A Terapia Floral e as flores curadoras para situações críticas do Dr. Bach.

Dr. Bach
O médico inglês Dr. Edward Bach, nascido em Setembro de 1886, finaliza, em 1912, seus estudos e faz prática médica no "University College Hospital", Londres. Foi bacteriologista, patologista e especializou-se em Saúde Pública.

Dr. Bach foi rejeitado para servir na Guerra, provavelmente por sua saúde frágil, e em 1917 teve severa hemorragia, fruto provavelmente de estresse. Submetido a cirurgia de emergência, disseram-lhe que não teria mais que três meses de vida. Reuniu todas as forças e foi para o laboratório trabalhar e pesquisar, dia e noite. Não pensava na doença e buscava um jeito de a vida lhe trazer energia para prosseguir. Em pouco tempo estava totalmente recuperado.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Abordagem transdisciplinar da Saúde - Entrevista Dr. Fábio Bechelli

Dr. Fábio Bechelli entrevistado no Salutis.
Sim, é possível otimizar a saúde mediante abordagem transdisciplinar, fato que tanto nós aqui do Salutis temos defendido.
Sim, pode-se obter a saúde global via integração das áreas da saúde desde que se encare o ser humano numa visão interdisciplinar. Assuntos tratados na entrevista com o Dr. Fabio Bechelli, médico especialista em Acupuntura, habilitado em abordagem biomolecular com aperfeiçoamento em homotoxicologia e terapia por informação biofisica na Alemanha, técnicas de biofísica em Cuba e estudos de Medicina Biorreguladora e Otimização Neuropsicofísica na Itália.